Header ad
Header ad
Collaborative Journalism Summit 2023
Photo Credit To School of Media & Public Affairs, GW

Collaborative Journalism Summit 2023

Nota do Editor

  • A edição 2023 do mais importante evento de Jornalismo Colaborativo será realizada entre os dias 6 e 7 de Junho, em Washington, DC e contará com palestras relâmpago de especialistas em projetos inovadores de colaboração no Jornalismo.

Com o mesmo espírito de colaboração e cooperação que sempre fez parte do Center for Cooperative Media, este ano o Collaborative Journalism Summit será realizado em Washington, capital dos Estados Unidos. Serão dois dias com palestras relâmpago, workshops e discussões participativas sobre uma ampla gama de tópicos e projetos sobre o Jornalismo Colaborativo.

O evento que acontecerá entre 6 e 7 de Junho terá o importante papel de confrontar o preconceito implícito, o racismo estrutural e sistêmico e desigualdade social com painéis instigantes para um público inquieto por mudanças e soluções globais.

O Summit deste ano contará com a parceria do INN Days 2023 do Institute for Nonprofit News. Um evento bônus que será realizado de 8 a 9 de Junho na Universidade de George Washington. As inscrições para o CJS 2023, garantem desconto especial para o INN Days 2023.

Assista a Transmissão

Play Live

Live do dia 06 de Junho  |  Live do dia 07 de Junho

 

A programação do Collaborative Journalism Summit 2023 terá a participação de diversas entidades e palestrantes especialistas que irão abrir conversas com perguntas e respostas em painéis  dedicados a projetos inspiradores de Jornalismo Colaborativo.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

.

Center for Cooperative Media

.

Em 2022, o Center for Cooperative Media completou 10 anos em resposta ao encolhimento na contratação de profissionais nas organizações de notícias de Nova Jersey e às mudanças na propriedade da mídia pública regional. Em detrimento desse cenário que prejudica o volume de notícias locais disponíveis em um estado que historicamente tem cobertura limitada, devido à sua proximidade com as principais áreas metropolitanas da cidade de Nova York e Filadélfia, a iniciativa buscou inovar no jornalismo local.

Atualmente o Center for Cooperative Media, localizado na Escola de Comunicação e Mídia da Montclair State University – NJ, coordena relatórios estaduais e regionais, conectando mais de 280 provedores de notícias através do projeto New Jersey News Commons, que ajuda os parceiros a compartilhar conteúdo e os encoraja a colaborar e apoiar uns aos outros. O Centro também realiza e publica pesquisas sobre ideias emergentes e melhores práticas, com foco em jornalismo local, modelos de negócios e mapeamento de ecossistemas.

Principal organizador do CJS, o Center for Cooperative Media recebe apoio básico da Fundação Geraldine R. Dodge, do Fundo para a Democracia e da Fundação Abrams, bem como apoio a projetos de muitas outras fontes e patrocinadores, incluindo a Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo, presente em todas edições do Collaborative Journalism Summit.

 

cjs23

 

 


Interessado em saber mais sobre Jornalismo Colaborativo? Leia também:

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock