Header ad
Header ad
Evento internacional de Jornalismo Colaborativo terá início no dia 19 de maio, em Chicago

Evento internacional de Jornalismo Colaborativo terá início no dia 19 de maio, em Chicago

Nota do Editor

  • O mais importante evento internacional de Jornalismo Colaborativo será entre os dias 19 e 20 de maio, em Chicago.

A transformação no setor da comunicação chegou com a era digital e por isso o fluxo comunicacional deixou de ser uma via de mão única, isto é, em vez de leitores passivos, hoje temos leitores participativos. E foi a partir desse novo cenário que surgiu o Jornalismo Colaborativo com integração e engajamento de um público volta à transformação social e difusão científica e não apenas em uma agenda factual de notícias pesadas ou que só geram mais audiência.

Sempre com a preocupação da veracidade dos fatos divulgados, o Jornalismo Colaborativo também traz publicações sobre assuntos diversificados, como cultura, acontecimentos e ainda promove concursos fotográficos com o intuito de incentivar novos talentos.

Por meio dessa expansão jornalística, da praticidade e interação com o público que novamente o Jornalismo Colaborativo foi convidado a participar do mais importante evento da área, o “Collaborative Journalism Summit” que neste ano volta a ser na modalidade presencial em Chicago, nos dias 19 e 20 de maio de 2022.

Esse congresso é de suma importância aos participantes jornalistas porque apresenta não só novidades para a área da comunicação, como também as novas tendências e modalidades de abordar as informações. Além disso, há muita credibilidade dos organizadores do evento perante o meio de atuação.

O Jornalismo Colaborativo continuará incentivando a aproximação com o público e esse estreitamento das relações resulta em uma nova forma de torná-lo presente no processo comunicacional. Assim, a informação será sempre mais transparente e com mais qualidade.

Saiba mais sobre o Summit 2022 no link abaixo:

jornalismocolaborativo.com/collaborative-journalism-summit-2022

 

CollabJ


Interessado em saber mais sobre Jornalismo Colaborativo? Leia também:

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock