Cada ano o carnaval no Rio de Janeiro apresenta novidades, enriquecendo cada vez mais a festa. Para Newton Mendonça, sócio fundador do Camarote Lounge Folia Tropical, ser Rainha de bateria é uma posição de bastante prestígio no mundo carnavalesco. Por isso, as preparações exuberantes das fantasias. O camarote comandado por Newton recebeu algumas musas do Carnaval Carioca, como Juliana Paes e Juliana Alves.
A função de uma rainha de bateria é que a mesma auxilie o mestre de bateria no comando da ala de percussão, puxando o samba para não deixar o ritmo cair.
Relembre as Rainhas que fizeram muito sucesso no carnaval de 2014
Com a Império da Tijuca, a morena Laynara Teles fez sucesso como sempre. Após nove anos a frente da bateria, Laynara foi coroada na Marquês de Sapucaí.
A Grande Rio contou com a ilustre presença da atriz Christiane Torloni, que recebeu a coroa e a faixa da escola com um figurino dourado e justo.
Bruna Almeida representou a escola São Clemente. Podemos dizer que ela é daquelas que nasceu no berço do samba. Além de ter o avô como um dos fundadores da escola de Botafogo, ela é sobrinha do presidente.
Nascida e criada na comunidade, Evelyn Bastos é rainha de bateria da Mangueira. E a morena ainda disse “Minha vida sempre foi vinculada a mangueira”, já que é filha de Valéria Bastos, que ocupou o posto entre 1987 e 1989.
Quando se pensa em rainha de bateria, lembramos logo de Viviane Araújo. A gata é carimbada nos carnavais e é rainha de bateria da Salgueiro.
Querida na comunidade, e sempre presente nos ensaios, Raíssa de Oliveira comemorou seu 12º de reinado na beija-flor. A morena estreou como rainha na tradicional escola de Nilópolis em 2003.
Após completar 10 anos de reinado no sambódromo, Bruna Bruno é rainha de bateria da União da Ilha e ganhou o prêmio Veja Rio de carnaval, na categoria: Melhor rainha de bateria.
Além de ser VIP no carnaval do Rio de Janeiro, Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel, arrasou corações na avenida.
Cris Vianna fez bonito ao ter a responsabilidade de desfilar como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense em homenagem ao Zico.
Após 10 anos na escola, e pela primeira vez como rainha de bateria, Aline Oliveira foi coroada rainha da Mocidade.
A Portela decidiu manter Patricia Nery como rainha de bateria. A morena é bastante querida pela escola, e ainda disse: “ser portelense e Rainha de bateria da escola mais tradicional e mais vezes campeã do carnaval carioca e dessa bateria super premiada é inegavelmente uma felicidade que não posso descrever.”
Após relembrar as musas do carnaval carioca de 2014, vamos esperar ansiosamente a divulgação das nossas estrelas para o carnaval 2015. Muito se especula para a participação de Juliana Paes, Juliana Alves, Viviane Araújo e Giovanna Antonelli. É esperar e curtir a folia!
Texto cedido por: Raphaela Aleixo.