O mercado de casamentos está crescendo, é o que constata uma pesquisa realizada em grandes centros urbanos brasileiros. De acordo com a associação Rua das Noivas do ABC, são realizados por ano no Brasil, mais de 1,3 milhão de casamentos. Um dos fatores que explica esse número é a melhoria da renda familiar. Os casais estão gastando cada vez mais e investindo em casamentos ainda mais sofisticados.
Conversamos com o fotógrafo de casamento João Salamonde, que frequenta eventos e exposições para noivas. Ele constata: “O mercado de casamentos é crescente sim. Os eventos sempre têm muito público e o interesse das pessoas pelo segmento está cada vez maior”.
De fato o interesse pelo setor é crescente. As empresas estão investindo em tecnologia e sofisticação para deixar os eventos de casamento cada vez mais luxuosos. Para Rogério von Krüger, que faz fotos de casamento, os casais não estão preocupados com preço. Ele acrescenta: “o que vejo nas festas são casais quem querem aproveitar o momento e deixar tudo com a cara da história pessoal dos dois. A sofisticação e a beleza são marcas das festas de casamento atuais”.
Ainda de acordo com Stefano Aguiar, também fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, os casais estão valorizando os investimentos que o mercado e os profissionais da área estão fazendo.”Todo mundo quer uma festa inesquecível e todo investimento que é feito, desde o bolo, até a escolha do fotógrafo, são indispensáveis para fazer um casamento lindo e com detalhes que são a cara do casal”, comenta Stefano.
Estilistas, confeiteiros, fotógrafos, cerimonialistas, enfim, profissionais que atuam diretamente com casamentos, estão investindo no mercado e aperfeiçoando técnicas e estilos. Vale a pena oferecer cada vez mais recursos a um público cada vez mais exigente. Afinal, casar nunca sai de moda!