Header ad
Header ad

A jovem escritora Tais Cortez mostra que livros românticos estão em alta entre os leitores juvenis

Tais Cortez

Quem disse que as jovens de hoje não gostam de ler romances? Gostam sim e, se ele tiver cenas de comédia é ainda melhor.

O livro O Último Homem do Mundo, da escritora paulista Tais Cortez, tem feito um imenso sucesso com as adolescentes de todo país. Uma história leve, divertida e com um romance de fazer qualquer garota suspirar, é assim que a obra merece ser descrita.

A história retrata a vida de uma adolescente rica, Amanda, e suas confusões e frustrações da idade. Divergência com a mãe, conflitos internos e a relutância em se entregar a uma grande história de amor. Mas a autora também mostra saídas de como esses problemas devem ser enfrentados e que, por mais que nessa fase tudo pareça desmoronar, a tempestade nunca dura por muito tempo. O cenário remete o leitor aos filmes de comédia romântica, com personagens autênticos e que levam a todos para momentos de grandes risadas, tensões e puro romantismo.

Sucesso de vendas na Bienal do Livro de São Paulo e Minas Gerais, Tais vem se destacando de forma bastante positiva no mercado literário. Sua obra é voltada para o público juvenil, mas muitos adultos já se renderam a apaixonante história de O Último Homem do Mundo.

Sinopse do livro

Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Sobre a autora

Nascida em Campinas, interior de São Paulo, Tais Cortez é formada em relações internacionais e fez bidiplomacia em ecomonia na FACAMP, Faculdade de Campinas. Desde pequena sempre gostou de escrever e hoje é autora dos livros, Golfinhos e Tubarões – O outro mundo, lançado em 2013 e O Último Homem do Mundo, lançado em e-book em 2013 em formato físico em 2014.

Outras Publicações

SiteLock