Pessoas que casam ao ar livre, geralmente optam por essa escolha pelo contato com o verde, com a natureza e a beleza da luz do dia. Alguns incorporam às festas um tom mais ecológico sem perder a sofisticação e a beleza. Com ajuda de Stefano Aguiar, fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, separamos algumas dicas para um casamento ao ar livre com bom gosto e amor à natureza.
Faça a cerimônia no mesmo local da festa
Quando a cerimônia de casamento e a festa ocorrem no mesmo local, os noivos economizam com energia e decoração. Se a cerimônia for realizada durante o dia, a iluminação natural é um ponto a favor.
Na decoração utilize móveis e elementos da natureza
Casamentos ao ar livre dão a liberdade de fazer uma decoração mais despojada sem a necessidade da formalidade das igrejas. Reutilizar móveis antigos e adaptá-los à decoração pode ser uma excelente opção para deixar a festa com um ar mais intimista e aconchegante.
Outra opção que pode deixar a decoração mais especial é o uso de elementos naturais. Muitas flores, como já é de praxe, mas vale inovar com frutas, detalhes em madeira e folhas. Com criatividade, esses detalhes acrescentam elegância à festa.
Stefano também revela que adora fotografar casamentos ao ar livre. “Sou apaixonado pela luz do dia, a luz natural. as fotos ficam com um aspecto vibrante e muito bonitas”, acrescenta. Uma das suas paixões é fotografar casamento no Sítio do Meio do Mato. Um dos seu lugares preferidos para cerimônias ao ar livre no Rio de Janeiro.
Com tantas dicas fica difícil não querer um casamento ao ar livre. Vale o planejamento e considerar essa opção que é cada vez mais pesquisada pelas noivas e noivos que amam estar mais próximos da natureza.