21 de novembro, 2017


Atleta Estudante estimula educação internacional de qualidade com bolsas esportivas

Atleta Estudante estimula educação internacional de qualidade com bolsas esportivas

DESTAQUE EDITORIAL

  • Com mais de 20 anos de experiência norte-americana, a Atleta Estudante já é considerada a maior agência do mundo na obtenção de bolsas esportivas para estudantes estrangeiros nos EUA.

Se desde o início da construção do pensamento Tales de Mileto já acreditava a água ser o princípio de todas as coisas, para jovens talentos das piscinas no Vale do Paraíba essa máxima se faz presente e verdadeira.

Nos últimos anos a região paulista tem seguido a tradição de formar estudantes com alto nível de rendimento esportivo para o país.

Em São José dos Campos, cidade que coleciona grandes nomes da natação brasileira, a iniciativa Atleta Estudante tem gerado oportunidades de educação e treinamento no exterior.

O projeto recebe o apoio dos campeões de natação Fabíola Molina e Diogo Yabe que atualmente dedicam toda energia no desenvolvimento do potencial dessa nova geração de atletas que vem por aí.

Com mais de 20 anos de experiência norte-americana, no Brasil a Atleta Estudante é responsável pela maior agência do mundo em bolsas esportivas para estudantes nos EUA. São aproximadamente 20 mil técnicos de 3500 universidades trabalhando com atletas brasileiros para as competições das três principais ligas universitárias americanas.

Formatado no modelo de intercâmbio, o programa tem como missão melhorar o nível técnico dos atletas a partir do conhecimento da língua inglesa, tornando-se uma ponte entre os atletas-estudantes e as muitas oportunidades de educação e competição de alto nível no solo americano.

O jovem que consegue alcançar os resultados necessários para se tornar um Atleta Estudante, tem a oportunidade de vivenciar o cotidiano de um bolsista de esportes com outros alunos americanos, além de receber treinamentos com profissionais experientes, tecnologia especializada na preparação de atletas olímpicos, aulas de idiomas, passeios inesquecíveis e a oportunidade do atleta mostrar suas habilidades a treinadores ligados às entidades educacionais dos Estados Unidos.

Vale lembrar que os custos de um atleta-estudante nos Estados Unidos são em média de 25 a 50 mil dólares por ano. Com a bolsa de estudos, esse valor cai pela metade ou até para 100% com a bolsa integral.

O atleta olímpico Diogo Yabe explica que “atletas de todos os níveis podem se beneficiar com a oportunidade de conciliar o esporte de alto rendimento com uma educação de qualidade” e ainda revela: “Este programa inclui a elaboração de portfólio, divulgação e assessoria completa documental. Nossos atletas recebem opções de bolsas esportivas e a possibilidade de fazerem visitas oficiais nas universidades.”

Acreditando na força que o esporte e a educação juntos possuem para mudar e transformar vidas, a Atleta Estudante oferece algumas opções para aquele jovem que, desde cedo, busca atingir o máximo do seu potencial.

Natação curta duração – No Intercâmbio de Curta duração, é possível treinar em alto nível com tecnologia usada por campeões olímpicos Americanos, ter contato diário com atletas olímpicos durante os treinamentos, conhecer o que se pode esperar de uma vida universitária nos EUA e o que é preciso para chegar lá. O programa inclui também clínicas de natação, realizadas duas vezes ao ano, em julho e em janeiro, 12 dias de duração com treinamentos em dois turnos, visitas a escolas e universidades, presença de treinadores universitários acompanhando o treinamento e oferecendo oportunidades de bolsas de estudo.

Natação longa duração – Programas de até seis meses de duração em que os atletas treinam com equipes americanas. Hospedagem em residências de família, com opção de aulas de matemática e inglês com preparação para os testes de admissão em universidades.

High school ensino médio – Duas opções de escola, uma em regime de internato (Bolles School), outra com hospedagem em residência de família (Beaches Chapel High School), ambas em Jacksonville, oferecendo oportunidade do estudante atleta brasileiro cursar a escola particular com visto de estudante.

Para saber mais sobre esse programa, acesse o site www.atletaestudante.com e comece a treinar!

CC BY 4.0 Atleta Estudante estimula educação internacional de qualidade com bolsas esportivas by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES