Header ad
Header ad

A importância do imóvel próprio

 

Um dos maiores sonhos das pessoas é possuir seu imóvel próprio, principalmente daqueles que já saíram da casa dos parentes e vivem de aluguel. O número de vendas imóveis vem crescendo consideravelmente no cenário brasileiro. Isso se dá muito pelo fato de existirem diversos tipos de financiamentos e diversas ofertas tanto das construtoras quanto dos bancos.

Claro que muita gente ainda pensa bastante se vale comprar a casa própria ou viver de aluguel. Geralmente é o momento da vida da pessoa que vai pesar para a decisão. Porém, é sempre importante se ter a pretensão de possuir uma casa sua.

Para nos mostrar alguns pontos positivos sobre possuir a sua casa própria, conversamos com Hernane Genu, sócio fundador da imobiliária no Rio de Janeiro, Genuine Imóveis.

O lado bom da casa própria

Para Genu, viver de aluguel é estar sempre dependendo de terceiros, sejam eles corretores, fiadores ou até mesmo seu fiador. Por isso, o ideal é juntar dinheiro desde que possível para que se compre a casa própria. O sonho do brasileiro não é o de ter seu cantinho, é o da independência, e você só a conquista plenamente quando deixa de morar de aluguel.

Ele pensa também que para jovens recém-formados e que ainda estão em início de carreira vale a pena viver de aluguel, uma vez que você pode precisar se mudar de cidade ou então precisar daquele dinheiro que daria na entrada da casa. Porém, para os que já estão consolidados no emprego e não planejam se mudar tão cedo, a casa própria pode e deve ser pensada.

Para que você não fique preocupado em ter sua casinha, vale a pena juntar dinheiro desde cedo. Lembre-se de ter pelo menos um terço do preço do imóvel para dar de entrada e tente não ultrapassar o número de 60 prestações e assim você conseguirá a tão desejada independência.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock