Header ad
Header ad

Rio de Janeiro: Destino romântico

Cidade Maravilhosa. Rio 40°. Quem não mora no Rio de Janeiro e só conhece por apelidos nunca imaginaria o lado romântico dessa cidade cartão-postal. Mas vale (muito) a pena fazer uma viagem a dois para o Rio. Não acredita? Aqui estão alguns motivos:

O pôr do sol carioca

rio-de-janeiro-viagem-romantica-2

Há vários pontos no Rio onde você pode aproveitar um pôr do sol cinematográfico: o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Pedra do Arpoador, a Pedra do Pontal… O fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro Stefano Aguiar, autor das fotos que ilustram esse texto, conta que o Rio é escolhido por casais para servir de cenário em fotos românticas:

“Muitos casais optam por fazer um ensaio fotográfico antes do casamento, ou durante a lua de mel. É interessante porque temos mais liberdade para escolher um lugar, ao contrário do que acontece durante as cerimônias de casamento que fotografo. Não tem aquela pressão de sair correndo da cerimônia para a festa, não tem um vestido pesado na noiva… Fica mais descontraído.”

A Lapa a dois

rio-de-janeiro-viagem-romantica-3

Quem não conhece a noite carioca pode achar a Lapa um pouco caótica. Afinal, são muitas opções de bares e boates em um lugar só. Isso sem falar nas multidões por toda a parte. Por isso, a companhia ideal para conhecer a Lapa é a sua cara metade – alguém disposto a passar por qualquer coisa e conhecer tudo que o Rio tem a oferecer!

Confeitaria Colombo

rio-de-janeiro-viagem-romantica-4

Um dos passeios mais tradicionais pelo centro do Rio. A confeitaria é dividida em dois espaços: o Bar Jardim, onde se pode tomar um lanche em mesas que têm quase um século de idade; ou o restaurante Cristóvão, que serve mesas de meio-dia a quatro da tarde e, depois, é aberto para visitação. Que tal uma refeição a dois?

Praia vermelha

rio-de-janeiro-viagem-romantica-5

O bondinho do Pão de Açúcar e uma das boates mais conhecidas no mesmo lugar. Definitivamente um programa prático para levar seu par: a visitação mais clássica do Rio de Janeiro seguida de balada na Zozô.

Jardim Botânico

rio-de-janeiro-viagem-romantica-7

Construído quando a família real chegou aqui, esse passeio é tradição até hoje. Você pode gastar horas e horas tirando fotos e fazendo um piquenique romântico. E ainda há uma parte cultural: procure pelos museus logo na entrada do parque.

E agora? Percebeu o lado romântico do Rio? Está esperando o que para vir para cá?

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock