23 de abril, 2019

Agente da Transformação Social e Difusor do Conhecimento Científico

Busca por cirurgias plásticas aumenta no inverno

Muitas pessoas não sabem, mas de acordo com pesquisas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por intervenções estéticas aumenta 60% no inverno. De acordo com o cirurgião plástico no Rio de Janeiro, Dr. Moises de Melo, existem várias razões para isso ocorrer: “As cintas modeladoras, utilizadas em várias cirurgias, são menos incômodas em temperaturas mais baixas”, informa. Outra razão seria o fato de o inverno colidir com as férias do meio do ano, época quando as pessoas dispõem de mais tempo.

Segundo estimativas da entidade, os procedimentos mais procurados são a lipoaspiração e a mamoplastia de aumento. E, por mais cômodo que pareça ser operar no inverno, não existe uma época certa para se submeter a uma cirurgia plástica. O momento ideal, na verdade, se dá depois de todas as informações obtidas. Isso porque antes de realizar um procedimento estético, é preciso passar por um processo de avaliação que analisará as condições do paciente, autorizando ou não a realização da cirurgia.

dr-moises-de-melo-cirurgia-1

Além de se informar, é importante escolher um médico qualificado. Conhecer alguém que já tenha operado com o profissional é interessante, mas não essencial. O ideal é que ele possua uma formação adequada e seja reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Optando por um médico da Sociedade, você será atendido por um profissional que completou um treinamento em cirurgia, preparado para realizar todo tipo de procedimento estético.

Vale ressaltar que cirurgias plásticas não fazem milagres. É preciso que o paciente adote hábitos saudáveis como uma rotina de exercícios e boa alimentação.

CC BY 4.0 Busca por cirurgias plásticas aumenta no inverno by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Este site possui segurança certificada SiteLock

SiteLock