26 de junho, 2019

Agente da Transformação Social e Difusor do Conhecimento Científico

Memórias da Literatura

Entrevista  com o autor recordista pelo Memorias da Literatura com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Ele escreve um romance em menos de seis horas e publicou 1075 livros, sendo 1000 livros em menos de 6 anos. O Memórias da Literatura conversou com Ryoki Inoue, o paulista descendente de japoneses e portugueses, que era médico, largou a carreira e se consagrou como o maior escritor de obras literárias do mundo, segundo o Guinness Book, livro dos recordes.

Sobre o Museu da Pessoa

O Memórias da Literatura é uma série programas de rádio e podcast promovido pelo Museu da Pessoa do Brasil e pelo Museu da Pessoa de Portugal.

O objetivo é destacar as experiências de autores e leitores e suas relações com a leitura ao longo da vida, mostrando também a diversidade da produção literária lusófona, seja no Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe ou Timor Leste.

Com apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o programa busca promover uma integração entre os países de língua portuguesa por meio da difusão da literatura produzida por seus autores.

O foco é falar não apenas ao público especializado, mas também dialogar com o leitor comum, incentivando a leitura. Cada programa cria com o ouvinte e com o internauta a possibilidade de ser cúmplice das histórias ou, até mesmo, de fazer parte delas.

São programas com duração de cinco minutos cada transmitidos diariamente pela Rádio Cultura AM, em São Paulo, pela Rádio Disfusora AM, de Jundiaí, e pela Rádio Câmara, de Brasília, e disponibilizados simultaneamente para baixar, ouvir e assinar em formato de podcast.

Cada um deles é produzido a partir da combinação de vários elementos: depoimentos de autores de língua portuguesa que já fazem parte do acervo do Museu da Pessoa; novas entrevistas especialmente coletadas para o programa; informações sobre o tema; leituras dramáticas de obras relacionadas e depoimentos de internautas coletados pelo site.

FONTE: Museu da Pessoa, 07 de agoro de 2007 – por Raphael Cerqueira

CC BY 4.0 Memórias da Literatura by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Este site possui segurança certificada SiteLock

SiteLock