Header ad
Header ad
Os Três Irmãos
Photo Credit To Michel Zylberberg
Os Três Irmãos

Durante quatro meses, o Analista em TI, Magnus Apolinário de Andrade planejou a distribuição dos dias e lugares que gostaria de visitar com sua noiva quando partissem de Brasília, rumo à Patagônia chilena.

Para eles o mais importante da viagem era não precisarem ter a preocupação com alimentação e poderem ter mais tempo para contemplar as paisagens do Parque Nacional del Paine juntos. “O café-da-manhã e o jantar fazíamos na cidade, então não precisávamos nos preocupar tanto com comida, apenas em contemplar a paisagem, o vento, o clima, as fotos e se divertir”.

“Os Três Irmãos”, foto vencedora do III Desafio Expedição na Montanha. Por Magnus Andrade

Para aproveitarem melhor as duas semanas na Patagônia, Magnus e sua noiva começaram em El Calafate, onde alugaram um carro por três dias até observarem o famoso Perito Moreno e os glaciares ao seu redor. Depois disso, em Puerto Natales, visitaram o Parque Torres Del Paine com suas lagunas e os três picos que dão nome ao lugar.

Depois do registro fotográfico da foto premiada “Os Três Irmãos”, o casal seguiu em direção à Argentina na cidade de El Chalten para visitar os picos Fitz Roy e Cerro Torre, antes de retornar à El Calafate para pegar um voo para Ushuaia e finalmente visitarem a laguna esmeralda e o Parque  Nacional Tierra del Fuego.

A foto vencedora do III Desafio Expedição na Montanha, entre outros trabalhos do fotógrafo também estão no Instagram @magnusandrade

  • MagunsAndrade-(14)
  • MagunsAndrade-(12)
  • MagunsAndrade-(11)
  • MagunsAndrade-(8)
  • MagunsAndrade-(7)
  • MagunsAndrade-(4)
  • MagunsAndrade-(2)
  • MagunsAndrade-(1)

concurso-fotografia

Sobre o Desafio

O Terceiro Desafio Expedição na Montanha chegou ao fim. Promovido pelo site Temporada de Inverno em parceria com a rede de Jornalismo Colaborativo, o concurso foi realizado entre maio e agosto de 2017 e recebeu mais de 600 inscritos, desde fotógrafos amadores e apaixonados pela natureza, até profissionais que vivem da arte de fotografar, mas que buscam cenas inspiradoras de paisagens incríveis capturadas nas montanhas para alcançar novas visões.

Todas as fotos encaminhadas durante o período de inscrição foram apreciadas pela redação do site Temporada de Inverno, formada por profissionais de comunicação indicados pela rede de Jornalismo Colaborativo que levaram em consideração a adequação ao assunto proposto, bem como a originalidade e criatividade da foto enviada.

Vencedores do Desafio Expedição na Montanha

magnusandradeAGOSTO/2017
III Concurso Fotográfico Expedição na Montanha
Vencedor: Magnus Apolinário de Andrade
Destaque: Fotografia “Os Três Irmãos” vence o Desafio Expedição na Montanha
Entrevista/Reportagem: Torres del Paine

 

michel-fotografoDEZEMBRO/2016
II Concurso Fotográfico Expedição na Montanha
Vencedor: Michel Zylberberg
Destaque: Fotografia “Efêmera Eternidade” vence o Desafio Expedição na Montanha
Entrevista/Reportagem: Efêmera Eternidade

 

marcosterraJULHO/2016
I Concurso Fotográfico Expedição na Montanha
Vencedor: Marcos Felipe Terra
Publicação Principal: Estudante da UNIFEI vence desafio fotográfico Expedição na Montanha
Entrevista/Reportagem: Terra nos Andes Peruanos

 

Vem aí o IV Desafio Expedição na Montanha!

As inscrições já estão abertas no site Temporada de Inverno

temporadadeinverno

Participe! Sua foto merece destaque!


Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock