Header ad
Header ad

Tendências para Bolos de Casamento para 2014

O bolo de casamento é, sem dúvidas, uma das estrelas da festa. Em 2014 as grandes confeitarias abandonam o branquinho clássico e apostam em bolos mais coloridos e estilosos. Há quem insista no simples e discreto, mas esse ano uma das tendências é apostar em bolos coloridos.

Sobre essa tendência, um bolo que foi bastante comentado é este assinado pela The King Cake:

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Alguns casais usam o bolo para contar um pouco da sua história. A personalização é uma tendência que continua. Com estilo e bom gosto, pode fazer do bolo um espetáculo a parte na festa. Conversamos com o fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, João Salamonde, e ele declara: “o bolo dá um charme especial ao casamento e às fotos, é um dos elementos que precisa ter a cara dos noivos”.

Mais uma tendência que segue firme em 2014, são os bolos de casamento com detalhes dourados. Há quem arrisque cobrir o bolo inteiro com essa cor. Stefano Aguiar, que também faz fotos de casamento diz que esse estilo lhe agrada muito. Para ele “esse tipo de bolo combina muito com casais mais clássicos que apostam num casamento com muito sofisticação”.

Também escolhemos um bolo da The King Cake que ressalta essa tendência:

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Outra tendência que vai tomar conta das festas de casamento é o bolo com camadas de cupcakes. Os pequenos bolinhos dão um tom de leveza se combinados harmoniosamente com a decoração do bolo principal. Rogério von Krüger, que é fotógrafo de casamento, acha que essa tendência combina muito com casamentos descontraídos. “Essas combinações entre o bolo e os docinhos ficam lindas em casamentos de dia, em locais abertos, por exemplo. Gosto quando isso é feito porque a mesa fica mais composta e rende boas fotos para o casal”.

Nossa pedida para essa tendência é o bolo assinado pela Claudia Eid Cake’s Design. Confiram:

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Em meio a tantas tendências, uma coisa é certa: os bolos de casamento continuam lindos e apetitosos. E você, tem alguma dica para bolos de casamento? Conta pra gente nos comentários!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock