Header ad
Header ad

Juliana Alves é tricampeã na Copa América de Down Hill

  • julia-alves
  • RM_Copa-America-de-Downhill-em-Sao-Roque_0002
  • RM_Copa-America-de-Downhill-em-Sao-Roque_0001

São Roque- SP- Brasil- 10/01/16 – O Brasil garantiu o topo do pódio na Copa América de Down Hill/4X, competição de descida de montanha que abriu o calendário nacional de ciclismo em 2016. Na manhã chuvosa deste domingo, na pista montada no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), os pilotos brasileiros levaram a melhor no masculino e feminino. O mineiro Thiago Boaretto superou os estrangeiros e recuperou o título para o país ao vencer a bateria final, marcando o tempo de 1min16seg635 para a descida de cerca de 700 metros. Já a paranaense Julia Alves, a Julinha, garantiu o tricampeonato da competição no feminino, com o tempo de 1min33seg745.

Não faltou emoção no evento de abertura da temporada 2016 do ciclismo brasileiro. Como se já não bastassem as dificuldades da pista do Ski Mountain Park, com 14 obstáculos e 13 curvas, a chuva resolveu marcar sua presença, deixando o trajeto escorregadio e tenso, e exigiu ainda mais técnica e concentração dos cerca de 130 pilotos participantes. As baterias, por sua vez, ganharam ainda mais dificuldade, proporcionando muitas surpresas.

No masculino, alguns dos pré-classificados acabaram deixando a competição mais cedo, como foi o caso do chileno Enrique Genova, vencedor do ano passado, e o brasileiro Lucas de Borba, campeão em 2013, ambos nas quartas-de-final, e o brasileiro Markolf Berchtold, vice em 2015, já nas semifinais, entre outros atletas experientes.

Na bateria final, o favoritismo estava com o equatoriano Mario Jarrin e o brasileiro Anderson Filho, que logo depois da largada iniciaram um duelo à parte pela liderança. Ambos, entretanto, enroscaram-se e acabaram caindo, dando a chance para Thiago Boaretto, assumir a liderança e garantir seu primeiro título na Copa América Down Hill, com o também brasileiro Silvio Felix Junior ficando com o segundo lugar na competição.

“A sorte esteve comigo. Meu objetivo sempre foi chegar à final, mas jamais pensei em vencer. A experiência e a malandragem fizeram a diferença, pois deixei eles brigarem na ponta e contava com algum erro. Nas condições que enfrentamos, com muita lama e chuva, vale mais a técnica. Foi um dia abençoado, destacou o piloto de 27 anos, natural de Nova Lima, em Minas Gerais, que disputa provas de enduro.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock